GUMI

GUMI é a personagem associada ao software Vocaloid Megpoid de síntese de voz para música e também Megpoid Talk para leitura de textos, ambos produtos da empresa Internet Co. Ltd.

GUMI (Internet Co. Ltd.)
Megpoid é baseado na voz da cantora e dubladora Megumi Nakajima (中島愛). O marketing sugere que é possível cantar (Vocaloid) e falar (Talk) com a voz da Megumi, o que seria a origem do nome Megpoid (meguppoi=parecida com Megumi). GUMI é a segunda personagem Vocaloid da empresa Internet Co. Ltd. (depois de Gackpo) e tem uma grande popularidade. Foi lançada inicialmente em junho de 2009 para o software Vocaloid 2, sendo atualizada posteriormente para Vocaloid 3 (bancos Power, Adult, Sweet e Whisper em 2011, Native em 2012 e English em 2013) e Vocaloid 4 (2015). Para o Vocaloid 5 não houve atualização, mas apenas uma nota da empresa informando que os bancos de vozes das versões V3 e V4 funcionam nele. Por sua vez, Megpoid Talk foi lançado em 2014. Estão registrados no Nico Video, até outubro de 2016, mais de 29 500 vídeos com marcador "GUMI", dentre os quais 14 100 são de músicas originais.

Perfil
  • Nome: GUMI (em letras maiúsculas; Gumi era apelido de infância da Megumi Nakajima)
  • Gênero: feminino 
  • Idade: não definida, presumida como sendo adolescente 
O design da GUMI foi elaborado pelo mangaka e ilustrador Masami Yuuki (ゆうきまさみ). Muitos fãs acreditam que ela é baseada na personagem Ranka Lee da série de anime Macross Frontier, mas não há confirmação oficial. 

Número de vídeos da GUMI/Megpoid no Nico Video (até 09/Fev/2020)

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário