Rin Kagamine e Len Kagamine

Rin (a menina) e Len (o menino) Kagamine são o segundo VOCALOID da série Character Voice (CV-02) lançados pela Crypton Future Media em 27/Dez/2007, depois da Miku Hatsune.

Rin/Len Kagamine V4x (Crypton)

A ideia foi que se poderia adquirir dois Vocaloids em um único pacote, sendo que a provedora da voz é a mesma, Asami Shimoda (下田麻美). A primeira versão (que posteriormente passou a ser chamada de act1) foi feita para o motor do VOCALOID2. Comparativamente a Miku, esta biblioteca de vozes mostrou-se bem mais difícil de se manipular, tornando-se inadequada para principiantes.

Rin/Len act2 (Crypton)

Em julho de 2008 foi lançada uma atualização para Rin/Len chamado de act2, para resolver em parte as dificuldades impostas na biblioteca anterior.

Rin/Len Append (Crypton)

No 3º aniversário dos Kagamine, em 27/Dez/2010, foi lançada uma biblioteca para ser instalada sobre o act2 para adicionar mais vozes e aperfeiçoar o produto. Esta atualização foi chamado de Rin/Len Kagamine Append. Em 24/Dez/2015 houve lançamento de Rin/Len Kagamine V4x, atualizando o motor para Vocaloid4 e adicionando também biblioteca em idioma inglesa. Este vocaloid tornou-se finalmente bilíngue, pois act1 e act2 eram exclusivamente para o japonês. 

Perfis

Tem-se especulado muito entre os aficionados sobre a relação entre Rin e Len, sendo as teses mais comuns a de irmãos gêmeos ou de namorados. Ambas as hipóteses são refutadas pela Crypton, a qual também não confirma serem duas personalidades ou almas espelhadas de um mesmo ser. Provavelmente a empresa prefere deixar esta questão propositalmente omissa, para permitir que os produtores de músicas e vídeos tenham liberdade sobre o assunto nas suas criações.


Nome: Rin Kagamine (em japonês, 鏡音リン, Kagamine Rin)
Interpretação: Kagami=espelho, Ne=som, R=Right
Gênero: feminino
Idade: 14 anos
Aniversário: 27 de dezembro
Altura: 1,52 m
Peso: 43 kg
Cor do cabelo: amarelo
Cor dos olhos: verde-esmeralda


Nome: Len Kagamine (em japonês, 鏡音レン, Kagamine Len)
Interpretação: Kagami=espelho, Ne=som, L=Left
Gênero: masculino
Idade: 14 anos
Aniversário: 27 de dezembro
Altura: 1,56 m
Peso: 47 kg
Cor do cabelo: amarelo
Cor dos olhos: verde-esmeralda

Além do perfil oficial, os fãs têm definido alguns atributos extras, como a associação de uma laranja como item portado pela Rin e banana como item do Len, ou a atribuição de um rolo-compressor como item da dupla.

Número de videoclipes com Rin e Len Kagamine no Nico Video (até 19/Mar/2021)
Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário