Una Otomachi

Una Otomachi é um conjunto de banco de vozes para software VOCALOID e Voiceroid, bem como a personagem antropomórfica que os representa.

Una Otomachi - Sugar

Una foi lançada em 30/Jul/2016 por Internet Co. Ltd., tendo recebido desde o início uma boa dose de atenção no Nico Video. O produto para VOCALOID4 é formado por dois bancos de vozes, Sugar, com voz mais doce e meiga e Spicy, com voz mais forte e animada. Um dos motivos de ter suscitado muita expectativa é pelo fato da provedora de voz ser a Aimi Tanaka (田中あいみ) que, na época, emprestava sua voz na protagonista Umaru Doma do anime Himouto! Umaru-chan, o qual estava fazendo um grande sucesso.

Una Otomachi - Spicy

Em 20/Abr/2017, a personagem ganhou mais um produto, Otomachi Una Talk Ex para leitura de textos e narração, vendido em separado dos bancos de vozes vocaloid. O motor usado é o AI Talk, o mesmo que move a série VOICEROID e a Galaco Talk. Foi ainda criada uma terceira imagem da Una para este software, usando óculos com ar de intelectual. O produto foi sucedido por VOICEROID2 Otomachi Una, lançado em 11/Dez/2020, o primeiro da série VOICEROID desenvolvida por uma empresa que não a AHS.

Una Otomachi - Talk Ex

Os usuários de pelo menos um dos produtos da Una podem adquirir pacotes de material de voz adicional Cute Booster, Cute Booster 2 e Cute Booster ZERO. Este último contém materiais presentes no Talk Ex, que não estão incluídos no produto VOCALOID nem VOICEROID.

Perfil

  • Nome: Una Otomachi; em japonês 音街ウナ (Otomati Una)
    • Interpretação: Otomachi é Cidade do Som/Música e Una(gui) seria enguia
  • Idade: 11 anos 
  • Aniversário: 30 de julho 
  • Altura: 1,485 m 
  • Provedora de voz: Aimi Tanaka (田中あいみ), dubladora profissional
  • Naturalidade: Cidade da Música 
  • Chapéu: formato de enguia, o Otamanbou (オタマン帽) 

O aspecto visual da personagem é dado pelas ilustrações disponíveis na página web oficial da Una. Destaca-se o enorme chapéu em formato de enguia. As diferenças visuais entre a Una Sugar e Spicy estão em pequenos detalhes, mas de um modo geral são muito semelhantes. Uma terceira imagem foi criada para a Una Talk, com adição de óculos e uma aparência mais intelectual. 

Una Otomachi no Nico Vídeo (18/Mar/2021) 

Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário